Como se Sentir Segura Durante o Treino: Dicas de Roupas Que Valorizam e Sustentam

Quando a gente fala que vai treinar, a primeira coisa em que as pessoas pensam é no lado físico, na perda de peso, definição corporal, entre outros benefícios relacionados com o corpo.
É claro que todos estão certos, mas a gente que treina sabe que os benefícios da prática de exercícios vão muito além do físico, se estendendo para o bem-estar e a autoestima, mas, para isso, é preciso que tenhamos segurança e a roupa que a gente veste tem impacto direto nessa sensação.
Por quê?
Porque quando bem escolhidas, as peças fitness oferecem o suporte necessário para que você realize cada movimento com o foco necessário para ter o melhor desempenho (além do look mais estiloso, é claro).
Por que a roupa certa faz toda a diferença?
A composição (a.k.a o lookinho) para treino ideal vai impactar de maneira positiva na maneira como você se vê. Mas os benefícios dela vão além disso.
O tecido, a modelagem e o caimento influenciarão diretamente na sua experiência ao longo de todo o exercício, fazendo com que o treino flua melhor, os seus resultados sejam melhores e a endorfina que você libera a cada volta ou repetição seja elevada à milésima potência.
Além disso, esse combo formado pelo tecido, a modelagem e o caimento garantem que você se sinta segura. Oi, segura? Como assim?
Isso aí #LegLover. A roupa de treino certa evita preocupações comuns entre as mulheres durante os movimentos mais e menos exigentes, como “será que minha legging/short está transparente?”, “aiê, meu top está subindo!”, “droga, o cós do short não para de descer!”, entre outros que acabaram de passar pela sua cabeça.
E não é só dentro do box ou da academia que a sua segurança aumenta. Quem pratica corrida, yoga ou outro esporte ao ar livre também entende a importância de se sentir segura ao se exercitar, em especial quando suas formas ou corpos estão parcialmente expostos pelo top, short, macaquinho ou legging.
Tecidos e modelagens que sustentam e valorizam
Tá, vamos lá.
Existem alguns elementos indispensáveis na hora de escolher roupas fitness (ou não) que realmente funcionem para você, como:
- Sempre que possível, opte por leggings de cintura alta, que além de sustentarem o abdômen, ajudam a modelar o corpitcho e proporcionam mais estabilidade nos movimentos.
- Tops com compressão moderada ou alta garantem suporte ao busto, prevenindo desconfortos durante atividades mais intensas e sendo perfeitos para aqueles dias de treino mais pegado.
- Peças confeccionadas com tecidos que “respiram” promovem ventilação, secagem rápida e adaptação ao corpo, mesmo durante treinos intermináveis.
- Escolha peças sem costura, que acompanham o corpo sem limitar os movimentos ou marcar o seu corpo.
Além desses elementos mais técnicos, sempre considere o seu estilo e gostos na hora de montar seu look fit. Só assim você vai se sentir verdadeiramente segura durante os treinos.
Looks que evitam transparência e insegurança nos movimentos
A pior coisa que pode acontecer em um treino é acertar a canela na caixa durante o box jump. Só quem viveu sabe.
A segunda é treinar com medo da legging estar transparente, mostrando o que não deve, seja o cofrinho, calcinha bege mega confortável (vocês ainda não estão preparadas para essa conversa) ou a ponta solta da renda.
O desconforto do hematoma na canela só o tempo resolve, mas evitar leggings indiscretas tem como:
- Escolher o tamanho correto (nem apertado demais, nem folgado).
- Testar a peça em frente ao espelho, simulando movimentos comuns do treino (menos box jump).
- Observe a costura do cós e a elasticidade do tecido.
O ideal é investir em marcas com qualidade comprovada, que utilizem tecidos inteligentes e desenvolvam suas peças pensando na sua liberdade de movimentos e considerando os imprevistos que podem acontecer no meio do treino (tropeçar e cair durante a corrida não é um deles).
Dicas para escolher a peça ideal para cada tipo de corpo e treino
Como você sabe, existem diferentes tipos corporais e a escolha da roupa certa, que leve em consideração tanto o seu tipo de corpo quanto o esporte que você pratica impacta diretamente no seu desempenho. Por isso, na hora de escolher o lookinho leve em consideração que:
- Treinos de impacto (como HIIT, crossfit, corrida ou funcional) precisam de boa sustentação, por isso, aposte em tops com compressão alta, e leggings com costura firme e cós duplo.
- Se você tem o busto mais volumoso, modelos de top com alças largas, decote em V e bojo embutido valorizam sem apertar.
- Se você deseja realçar quadril ou cintura, o uso de macaquinhos ou conjuntos com recortes estratégicos e cores contrastantes cria uma silhueta equilibrada.
- Se você está querendo melhorar a postura, modelos com compressão no core e tops estruturados ajudam a manter o alinhamento corporal.
Como deu para perceber, tudo o que você precisa para escolher as peças ideais é apostar em peças que respeitem suas necessidades, bem como o seu corpo, e façam você se sentir confiante em cada movimento, como as da LegBox.
A Legbox é a sua aliada na segurança e confiança feminina
Cada peça da LegBox é desenhada, modelada e confeccionada pensando em você, no seu conforto, na sua performance e na valorização da sua autoestima.
Isso só é possível porque nós acreditamos que se sentir bem com o que se veste é o primeiro passo para viver e treinar com confiança. Por isso, nossas peças estão disponíveis em tamanhos que vão do P ao GG, são confeccionadas com tecidos tecnológicos e contam com modelagens que acompanham o seu corpo e os seus movimentos com leveza, proporcionando segurança e bem-estar em cada passo da sua evolução.
Seja qual for o seu treino, conte com a gente e com a Legbox para garantir que sua experiência seja confortável, bonita e poderosa em cada movimento.