Macaquinho Feminino: Looks para Treinar e Usar no Dia a Dia com Estilo Athleisure

E nessa loucura, de sair do treino pro trabalho, de passar no supermercado antes de ir pro curso e só chegar em casa no horário em que você já deveria estar de pijama aconchegada na sua cama, fica difícil escolher um look que acompanhe toda essa correria.
Mas existe uma solução, uma tendência que não é mais tendência, que já está se consolidando tanto no mercado de moda fitness quanto no de moda não fitness: o Athleisure.
Combinando peças casuais com fitness, o estilo é mais democrático do que pipoca (que agrada quase todo mundo) e cuja grande estrela é ele, nosso queridinho, o princeso dos box, ruas e academias: o macaquinho fitness.
O que é o estilo athleisure?
O athleisure é simplesmente a oitava maravilha do mundo moderno.
Sério, ele é perfeito e a gente vai te explicar direitinho porque o defendemos com nossas unhas bem feitas, dentes e tênis esportivos.
Basicamente, athleisure é o nome que se dá ao estilo que combina peças esportivas, como o maquinho e o short fitness, com as casuais, criando composições confortáveis e estilosas, perfeitas para a correria (simbólica e literal) do dia-a-dia.
Ou seja, ele é uma opção super-hiper-mega prática, que representa uma mudança no comportamento das consumidoras, ou seja, na maneira como a gente consome e usa a moda. Bacana, não é mesmo?!
Por isso o macaquinho é A peça do estilo.
Como ele é uma peça única, acaba sendo uma escolha inteligente para quem deseja funcionalidade, personalidade e versatilidade em todas as ocasiões.
Por que o macaquinho é tão versátil?
Porque ele é perfeito, mas isso a gente já disse (e vai repetir mais algumas vezes).
Quando combinado com os acessórios certos, jaqueta leve, boné e/ou camisa em alfaiataria, o macaquinho que combina com uma ida ao cinema com as amigas ou um dia de trabalho tanto no escritório quanto em um café aconchegante.
Agora, trocando os acessórios, adicionando um cropped e um rabo de cavalo ou coque, você está pronta pro treino.
O tênis? Já está nos pés, é claro.
Afinal, a palavra de ordem do athleisure é “praticidade”, enquanto a do macaquinho é “versatilidade”.
Como escolher o macaquinho ideal para transitar entre treino e lazer?
Tá, para começar a gente precisa esquecer que é humanas ou biológicas e encarnar as exatas, porque escolher o macaquinho perfeito envolve uma equação mais simples que de segundo grau: tecnologia + conforto + estilo.
A tecnologia e o conforto estão no tecido, que precisa ter respirabilidade e proteção UV para garantir o seu conforto e o seu bem-estar ao longo de todo o treino. Já o estilo fica por conta das cores, estampas e recortes estratégicos que aumentam ainda mais a beleza do macaquinho.
Observando esses pontos e levando em conta o seu gosto pessoal e a sua personalidade, não tem como errar na escolha do macaquinho fit perfeito para você.