Macaquinho Fitness para Corrida e Treinos Funcionais: Como Escolher o Melhor Modelo

Que o macaquinho fitness se tornou nosso queridinho, todo mundo já sabe.
Aliando praticidade, conforto e estilo em um único look, esse lindo proporciona liberdade total de movimentos sem a preocupação de ajustes durante o treino, sendo o parceiro perfeito para toda obra prática esportiva, inclusive treinos de alta intensidade, funcionais e corridas.
Mas entre tantos modelos perfeitos, como escolher o que combina melhor com o funcional e a corrida?
Prepara o pré-treino que nós te ajudamos!
Benefícios do Macaquinho Fitness para Corrida e Funcional
Seja nos treinos, maratonas, eco race, corridas na praia ou percorrendo o circuito funcional, cada movimento exige segurança e foco. É justamente aí que o macaquinho fitness brilha, graças a:
- Redução do risco de atrito e desconforto: durante movimentos intensos, o macaquinho reduz o atrito entre a pele e a roupa, garantindo mais conforto e foco;
- Suporte completo para o corpo: a peça oferece suporte para o busto, abdômen e quadril, proporcionando a estabilidade que você precisa durante a atividade física.
-
Ajuste perfeito: o macaquinho se ajusta ao corpo, permanecendo no lugar mesmo durante os exercícios mais intensos, possibilitando que você se concentre 100% no treino.
Além de todos esses benefícios, o macaquinho ainda conta com cores e modelos diferenciados que valorizam diversos tipos de corpos, como o seu.
Características Essenciais Para Escolher o Melhor Modelo
Sim, nós sabemos que a vontade de escolher um macaquinho pela estética é grande. Mas… você precisa considerar outras características além da cor e do estilo para garantir um treino ou competição 10/10:
- Tecido: opte por materiais como dry fit, poliamida ou tecidos tecnológicos, que oferecem respirabilidade e secagem rápida, auxiliando no controle da temperatura corporal, mesmo durante treinos intensos.
- Compressão: Um bom modelo deve ter compressão leve ou moderada, garantindo estabilidade muscular sem restringir os movimentos.
- Modelagem: Prefira macaquinhos com modelagem anatômica, que oferecem suporte extra no busto e destacam a cintura. O reforço nessas áreas garante maior conforto durante os exercícios.
-
Costas cruzadas: Macaquinhos com esse tipo de design oferecem melhor distribuição do peso e suporte adicional, ajudando a melhorar a postura durante a atividade física.
Agora que você conhece os aspectos técnicos que fazem toda diferença na escolha do macaquinho perfeito para o funcional ou as corridas no início da manhã, fim de tarde ou de noite, escolher um macaquinho para acompanhar o seu ritmo virou tarefa quase fácil, afinal, só resta definir se ele será preto, rosa, púrpura, estampado ou com recorte, certo?
Mais ou menos…
Dicas Para Acertar na Escolha do Seu Macaquinho
Brincadeira, as dicas essenciais já foram passadas, o que vem agora é a cereja do bolo (fit), o whey do shake, a pasta de amendoim pré-treino, ou seja, são algumas dicas finais que vão ajudar você na escolha quando bater a dúvida entre um modelo e outro.
- Verifique o forro interno: modelos com forro aumentam o seu conforto e reduzem o risco de irritação na pele;
- Proteção UV: essa aqui é FUNDAMENTAL independente da modalidade e ainda mais importante se você participa de maratonas ou gosta de correr durante o dia (e de manhã cedo é durante o dia, tá? No fim da tarde também!);
- Ajuste perfeito: conheça as suas medidas para comprar o modelo certo para você. O macaquinho precisa ficar firme no corpo, mas sem causar desconforto ou limitar a respiração, por isso, conheça as suas medidas e verifique o guia de tamanhos ou os tamanhos disponíveis no FAQ.
Agora sim, você está prontíssima para escolher o macaquinho que irá acompanhar o seu pace, valorizar o seu corpo e te dar confiança para mandar super bem nos exercícios do funcional. Boas compras e bons treinos!